quarta-feira, 10 de junho de 2009

Teddy Boys, Mods e Rockers

Antes da década de 60, as crianças passavam direto para a fase "adulta", sem muita transição e características que marcassem uma faixa etária de hormônios à flor da pele.Os Teddy Boys, impulsionados pelo rock norte americano, foram os primeiros a se diferenciarem de seus pais através da roupa. Usavam calças justinhas de cintura alta, jaqueta eduardianas com detalhes em veludo, meias coloridas, sapatos de camurça e gravata fininha de couro. Os cabelos puxados para cima com topetes a lá Elvis.
Após os Teddy Boys, apareceram os Mods e os Rockers.

No final da década de 50 e início de 60, filhos dos donos de lojas de tecido começaram a impulsionar a vida social urbana de Londres. Ligados à moda, ao jazz e ao blues, os Mods, se reuniam em pubs para exibir seus ternos italianos e seus passos de dança. Como os transportes públicos encerravam muito cedo, adotaram as scooters, Vespas e Lambrettas, como meio de transporte.
Com o tempo expandiram seu gosto musical pelo Ska, bluebeat, e R&B. Algumas bandas referência deste momento são Small Faces, The Who, e The Yardbirds.

Seus rivais os Rockers, aderiram as motocicletas e jaquetas de couro, e ouviam o rock americanos dos anos 50, como Elvis Presley, Gene Vicent, e Eddie Cochran.
Os rockers achavam os mods muito afeminados e sensíveis, enquanto os Mods consideravam os rockers rudes e sem gosto para roupas.

As jaquetas Perfecto, são referência quando falamos de inspirações em rockers. E elas sempre voltam com um toque moderno mas sem perder sua essência.

Maria Bonita Extra contrói um look com atitude, mas com diversão através da cores vibrantes que salpica nas composições.

Já a marca Auslander, apresentou uma releitura bem legal da cultura inglesa e os rockers no Inverno 2009.


Mais informações:
Teddy Boy
Mods and Rockers
www.themodgeneration.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails