A indústria está mudando e se antes ser "ECO" era sinal de status, agora é quase uma obrigação ter seus produtos vinculados à projetos sustentáveis.
Tudo bem que aqui no Brasil tudo vai mais devagar, mas no Reino Unido a coisa ta esquentando.
Harold Tillman, presidente do Conselho Britânico de Moda está encabeçando uma campanha que vai incentivar as empresas de moda a se desenvolverem de uma forma mais sustentável e fazer a moda eco mais barata e acessível aos consumidores.
A campanha quer que sejam reduzidos os impostos das empresas que trabalham de uma forma sustentável, assim os preços dos produtos abaixam, as pessoas tem mais acesso a estes produtos, e com os incentivos fiscais mais empresas irão se empenhar em ter um comportamento mais ético.
Apoiado pelas marcas britânicas Vivienne Westwood, Edun, George at ASDA, From Somewhere, e pelo núcleo de moda sustentável da London College of Fashion, Harold Tillman lança um questionamento:
"Se os cidadãos do Reino Unido podem obter reduções de impostos sobre os automóveis mais eficientes de energia e outros produtos sustentáveis, por que eles não podem usar os seus bens com orgulho e obter benefícios fiscais de forma ética? "
Vale a pena dar uma olhada nas marcas acima.. são bem diferenciadas e bacanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário