quinta-feira, 29 de abril de 2010

Giramundo

Como diz o ditado "santo de casa não faz milagre", eu nunca tinha visitado o Museu Giramundo, como também ainda não fui ao Inhotim, (ok podem jogar as pedras...), também ainda não fui ao museu da pampulha, e por ai vai.... Mas um dia irei a todos eles!

Começei pelo Giramundo. Eita lugar encantado... Pequenino mas cheio de histórias. O Giramundo pra quem não conheçe é um grupo de teatro de bonecos que começou 40 anos atrás e já criou 33 peças de teatro utilizando das mais diversas técnicas de manipulação de bonecos.

O museu é ao lado da casa onde são criados e confeccionados os bonecos. O processo criativo do grupo gira em torno do tradicional, seguindo um histórico do teatro de bonecos, e também de um lado mais experimental, onde eles brincam com as possibilidades dos bonecos. Ao integrar videos com animações à encenação dos bonecos, estes dois lados criativos ficam bem visíveis.


Para comemorar os 40 anos do grupo, estão rolando apresentações das peças no Ponteio Lar Shopping, e em Outubro também haverá uma exposição. A programação de tudo isso está aqui.
Também são ministrados cursos no início do ano onde as informações também estão no site oficial.


Válido pra quem é de BH ou está de passagem. Uma visita rápida e bem gostosa.

Giramundo
Rua Barão de Varginha, 235 - Floresta
www.giramundo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails