Antes da década de 60, as crianças passavam direto para a fase "adulta", sem muita transição e características que marcassem uma faixa etária de hormônios à flor da pele.
Os Teddy Boys, impulsionados pelo rock norte americano, foram os primeiros a se diferenciarem de seus pais através da roupa. Usavam calças justinhas de cintura alta, jaqueta eduardianas com detalhes em veludo, meias coloridas, sapatos de camurça e gravata fininha de couro. Os cabelos puxados para cima com topetes a lá Elvis.
Após os Teddy Boys, apareceram os Mods e os Rockers.No final da década de 50 e início de 60, filhos dos donos de lojas de tecido começaram a impulsionar a vida social urbana de Londres. Ligados à moda, ao jazz e ao blues, os Mods, se reuniam em pubs para exibir seus ternos italianos e seus passos de dança. Como os transportes públicos encerravam muito cedo, adotaram as scooters, Vespas e Lambrettas, como meio de transporte.
Com o tempo expandiram seu gosto musical pelo Ska, bluebeat, e R&B. Algumas bandas referência deste momento são Small Faces, The Who, e The Yardbirds.
Com o tempo expandiram seu gosto musical pelo Ska, bluebeat, e R&B. Algumas bandas referência deste momento são Small Faces, The Who, e The Yardbirds.
Os rockers achavam os mods muito afeminados e sensíveis, enquanto os Mods consideravam os rockers rudes e sem gosto para roupas.
As jaquetas Perfecto, são referência quando falamos de inspirações em rockers. E elas sempre voltam com um toque moderno mas sem perder sua essência.
Já a marca Auslander, apresentou uma releitura bem legal da cultura inglesa e os rockers no Inverno 2009.
Mais informações:
Teddy Boy
www.themodgeneration.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário