quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novas formas

As semanas de moda da europa chegam por aí trazendo as novas tendências para 2010/11. Mas estas tendências nasceram um ano atrás ou mais com as feiras de bureau de moda.
O topo da pirâmide é controlado pela Premiere Vision, que apresenta duas vezes ao ano uma pesquisa de tecidos e comportamentos para dois anos à frente. A partir dela vemos todas suas informações diluídas desde Prada até C&A.

Este mês a empresa apresentou seus pensamentos para 2012 e uma coisa que vai ser forte é a renda com um toque mais pesado. A fibra artificial também vai ganhar espaço, as misturas de fibras e a tecnologia já permitem que camisetas pretas sejam tão frescas quanto as brancas em verão de 40 graus por exemplo.

Mas uma coisa me chamou maior atenção: em questão de estilos, a nostalgia das décadas passadas está com os dias contados. A moda está sempre olhando pra trás e reinventando os clássicos, mas esta onda já deu, temos que começar a pensar no que está acontecendo ao nosso redor. A modelagem vai ter mais experimentações e formas ainda sem nomes, derivadas de calças sarouel e saias tulipas.

Reportagem original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails