sábado, 18 de abril de 2009

Super-Star!!

Tem um tempinho que esta imagem da queridíssima Kate Moss vem me perseguindo na internet. Hoje me rendi e cliquei aqui para ver do que se tratava.. Pois era mais um destes artigos falando da vida das celebridades e uma breve entrevista. Mas esta imagem está aqui porque me remeteu logo a Pop Art e a década de 60. Uma estrela de plástico vermelha transparente e esse look bem Marilyn Monroe fazem até Andy Warhol revirar na tumba.

Esta histeria coletiva em torno de uma personagem de televisão, radio, cinema, começou com o boom destas mídias e da sociedade de consumo pós-guerra na década de 60. Com a tecnologia chegando e um novo público sedento por novidades e querendo se diferenciar de seus pais, artrizes e modelos inspiravam uma nova atitude. Mini-saias, meias coloridas, vestido à la Mondrian, libertavam das roupas conservadoras. Este consumo louco de produtos e personalidades foram os pontos tocados pela Pop Art. Ao mesmo tempo que tornava a arte mais acessível, ela criticava esta mesma sociedade.

Piero Manzoni enlatou seu cocô e vendeu a preço de ouro... enquanto hoje, a Kate coloca seu nome (nome porque ela mesmo assume que não sabe desenhar um vestido...) em algumas roupas e a fila vira quarteirão de pessoas querendo entrar na loja para comprar a nova coleção.

ps.: uma indicação de filme sobre superstars: Superstar - Despenca Uma Estrela. Diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails