segunda-feira, 28 de junho de 2010

Michael Jackson's Blue Eye

Sexta-feira passada fez um ano que o rei do pop morreu. Parece mentira, mas já tem um ano que vivemos sem o Michael Jackson.

Para marcar esse dia, foi liberada uma foto inédita do astro. Tirada em 1999 como uma possível capa para o álbum Invincible (2001), a foto foi entitulada "Michael Jackson's Blue Eye" (O olho azul de Michael Jackson).

A fotografia é do francês Arno Bani e, junto com outras 12 fotos inéditas, irá a leilão em Dezembro.




A capa escolhida para o álbum Invincible (2001)

sábado, 26 de junho de 2010

Black Dynamite







Fotógrafo Jordan Duvall
Veja mais fotos deste editorial aqui

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Soweto por Mark Lanning


Enquanto o mundo está com os olhos totalmente voltados para a Copa na África do Sul, coisa que só mesmo uma Copa do Mundo para conseguir tamanha façanha não é mesmo?!

O fotógrafo Mark Lanning já olhou para aqueles lados. Encontrei seu site sem querer, sabe como é, uma coisa puxa a outra e lá estava eu.

Infelizmente não encontrei muitas informações sobre o fotógrafo, mas achei muito bacana a serie Soweto. É exatamente o tipo de fotografia que eu gosto e que da vontade de fazer.

Então esquece essa Copa e vamos ao verdadeiro Soweto.



Legal que ele disponibiliza a foto com a cor original (a baixo) e a foto com tratamento (acima).


Para ver mais fotografias da série e conhecer outros trabalhos de Mark Lanning clique aqui.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Simon Schubert



Gente essa é pra começar o fim de semana com inveja hehe.
Olha só o que esse artista alemão consegue fazer com papel!!


Simon Schubert desenvolveu uma técnica de pequenas dobraduras no papel que criam ilustrações com perspectiva que parecem muito reais.
Achei incrível porque eu sou uma pessoa que morro de nervoso de passar a unha ou esfregar o dedo no papel pra passar a folha ou dobrar o papel, sabe como?!
Impressionante o que pode ser feito apenas com uma folha de papel. Parece que dá pra entrar dentro dessas portas e descer as escadas. Mesmo!!

























Para conhecer mais sobre o trabalho do Simon clique aqui

terça-feira, 8 de junho de 2010

Anna Zwick

MORRI! Simplesmente morri com essa coleção! Quem fez esta maravilha foi Anna Zwick, uma designer que cursava medicina até se render à sua paixão real, a moda, e ingressar na Parsons, como ela conta em seu site.
Experiência ela tem de sobra! Já trabalhou com nomes como: Giles Deacon, Ralph Lauren, Alexander McQueen e Mathew Ames, entre outros. Aventurando-se solo, ela mostra que tem maturidade suficiente para criar uma coleção tão maravilhosa quanto essa. Muito da medicina ainda está presente em seu trabalho, a anatomia principalmente, representada nos volumes e dobras. Nesta coleção em especial, além da anatomia, ela faz a sua tradução do filme "O Escafandro e a Borboleta", aprisionando o corpo com a roupa. Ela não menciona isso em seu site mas não tem como não associar a coleção ao universo do ballet também, devido à cartela de cores e styling do editorial. E eu como ex-bailarina não tive como não amar.






segunda-feira, 7 de junho de 2010

Anthropologie


Os Estados Unidos é cheio dessas grandes lojas que vendem desde colar até móveis.. Tem uma em especial que acompanho faz algum tempo e que sempre me surpreende com a delicadeza e bom gosto dos produtos e das produções que fazem. Chama Anthropologie. Como é uma grande loja, ela lança catálogos mensais cheio de coisas novas, mas a unidade e personalidade do trabalho sempre permanecem.

 

Além do catálogo mensal, ao longo do mês, são lançados pequenos editoriais. Estas fotos são para divulgar algumas bijouterias, e para isso eles montaram um ambiente de atelier de costura, com roupas em papel. Sim, nós ja vimos e revimos esta técnica nas belas mãos de Jum Nakao, mas o clima aqui é diferente, as jóias são o foco principal, e para mim estas roupas parecem apenas uma tela, uma base.


É tudo muito lindo e dá vontade de comprar horrores, mas os preços não são muito doces. Nada que uma promoção não ajude.
Para receber todos os catálogos e editoriais por e-mail é so entrar para o newsletter do site.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Exposição La Traviata

Com algumas semanas de atraso, mas como dizem por aí: antes tarde do que nunca. Durante as apresentações da Ópera La Traviata no Palácio das Artes, ficaram expostas alguns trajes usados em outras apresentações.

Confesso que a minha intenção no início era de trazer fotos do espetáculo, porém já esperava que isso não seria permitido. Felizmente, prepararam algo que eu não esperava, assim pude fotografar a exposição de belíssimos figurinos da Violetta muito bem elaborados e cheios de detalhes.


Este vestido foi usado pela personagem Violetta, na cena do baile do 1º ato da Ópera La Traviata








Related Posts with Thumbnails