quinta-feira, 29 de abril de 2010

Giramundo

Como diz o ditado "santo de casa não faz milagre", eu nunca tinha visitado o Museu Giramundo, como também ainda não fui ao Inhotim, (ok podem jogar as pedras...), também ainda não fui ao museu da pampulha, e por ai vai.... Mas um dia irei a todos eles!

Começei pelo Giramundo. Eita lugar encantado... Pequenino mas cheio de histórias. O Giramundo pra quem não conheçe é um grupo de teatro de bonecos que começou 40 anos atrás e já criou 33 peças de teatro utilizando das mais diversas técnicas de manipulação de bonecos.

O museu é ao lado da casa onde são criados e confeccionados os bonecos. O processo criativo do grupo gira em torno do tradicional, seguindo um histórico do teatro de bonecos, e também de um lado mais experimental, onde eles brincam com as possibilidades dos bonecos. Ao integrar videos com animações à encenação dos bonecos, estes dois lados criativos ficam bem visíveis.


Para comemorar os 40 anos do grupo, estão rolando apresentações das peças no Ponteio Lar Shopping, e em Outubro também haverá uma exposição. A programação de tudo isso está aqui.
Também são ministrados cursos no início do ano onde as informações também estão no site oficial.


Válido pra quem é de BH ou está de passagem. Uma visita rápida e bem gostosa.

Giramundo
Rua Barão de Varginha, 235 - Floresta
www.giramundo.org

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tostex Carioca

A Revista Mag! no começo do ano publicou uma edição especial com foco na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Em um dos trabalhos dessa edição, Marcos Guinoza traz imagens da praia mais popular do Rio, o Piscinão de Ramos sobre um novo olhar. As imagens são do fotógrafo Julio Bittencourt. As fotos tem grande contraste nas cores que traduzem a realidade da cultura de uma cidade onde o calor castiga e reflete na pele de seus moradores.

Marcos fala dessa classe suburbana que frequenta o local com sua alegria característica.

" Dizem que praia é lugar de lazer democrático, onde todas as
classes convivem numa boa. De certo modo, é. O Piscinão de Ramos, no entanto,
apresenta outra particularidade. é ponto de encontro de gente ruidosa,
risonha, prazenteira, glutona, farofeira, batalhadora, maltratada,
indomável e mais todos aqueles termos comumente usados para descrever
duburbanos, excluídos e periféricos. São eles - e somente eles que - que
frequentam o local com sua alegria desencanada."
Marcos Guinoza

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo Julio Bittencourt http://juliobittencourt.wordpress.com/

terça-feira, 27 de abril de 2010

Penélope no Comando da Vogue Paris


Penélope Cruz não estã pouca coisa (não que tenha sido algum dia mas, Vogue Paris, né meu bem?)! A atriz foi convidada a ser a editora da edição de Maio pela própria Carine Roitfeld, editora chefe da revista, que é só elogios à moça: “Há muito tempo queria trabalhar com Penélope Cruz. É necessário explicar por quê? A atriz é ganhadora do Oscar e tem um pedigree de tirar o fôlego (Pedro Almodóvar, Woody Allen, Stephen Frears e logo Piratas do Caribe 4), além de um temperamento inflamável e uma vida pessoal guardada no cofre… Seu poder é enorme”.



Sob os olhos de Penélope a Vogue apresenta personalidades as quais ela admira como Juliane Moore, Gwyneth Paltrow, Meryl Streep, Kate Winslet e Naomi Watts. Há também Bono Vox, idealizador do projeto RED, cujas roupas são usadas pelos artistas na capa da revista e que tem renda revertida à luta contra a Aids na África.



Três opções de capas irão para as bancas. As imagens foram clicadas pela dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

Edição de colecionador, não é?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ermenegildo Zegna

Bom, ta aí um nome que sempre me intrigou desde a primeira vez que vi esse pôster.
Talvez por ser um nome não muito fácil de se pronunciar e nem de gravar, mas com certeza foi forte o bastante para chamar atenção.
Me pareceu algo muito étnico, uma coisa indiana misturado com a elegância inglesa. Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça, sensação provacada pela própria campanha da marca.
De fato, algo realmente fino.


A Ermenegildo Zegna surgiu pelo empenho do italiano de mesmo nome, que fundou aquele que se tornaria o poderoso Grupo Zegna.

Em 1910, em Trivero, Itália, Zegna com apenas 20 anos de idade, assumiu o controle do pequeno negócio de tecidos de seu pai, iniciando com apenas três teares, Zegna fundou uma fábrica de tecidos e batizou-a com seu nome. Seu objetivo era criar tecidos capazes de superar a qualidade da produção têxtil da Inglaterra, considerada então a melhor do mundo. A partir daí a companhia se tornou parâmetro de qualidade para o mundo inteiro.


Para dar melhores condições às pessoas que moravam em Trivero e arredores, Ermenegildo construiu um Hospital, uma escola com instalações esportivas, reflorestou áreas devastadas e ligou os vilarejos com uma estrada panorâmica – “A Espetacular Panorâmica Zegna.”

A companhia rapidamente ganhou reputação por produzir ternos de lã de muito boa qualidade. No fim da década de 1930, o empreendedor empregava mil trabalhadores. Em 1942, a empresa mudou o nome para Ermenegildo Zegna e Filhos, já que dois filhos de Ermenegildo, Aldo e Angelo, juntaram-se à companhia.

Em 1938 começou a exportar para mais de 40 países.

Quando Ermenegildo faleceu aos 74 anos, Aldo e Angelo Zegna assumiram o controle da companhia e assim a matem o negocio- familia passando por quatro gerações.
Até 1968 todos os ternos eram feitos somente por medidads, quando então os irmãos lançaram a linha de ternos prontos para venda comercial. A nova linha foi produzida na fábrica Zegna localizada em Novara, na Itália. Em 1973, outra fábrica foi aberta na Espanha e, em 1975, na Grécia, mas fechou dois anos depois pois não obteve lucro. A fabrica na Suíça foi aberta em 1977 e hoje emprega mais de 800 trabalhadores.

Embora a maioria dos ternos da empresa seja produzida em série, a maioria dos ditos "premium suits" são ainda feitos sob medida. Um terno Zegna feito sob medida custa de 6 500 a 16 000 reais. Funciona assim: o cliente escolhe entre mais de 450 tipos de tecido, suas medidas são tiradas e enviadas à Suíça. Lá, cerca de dez artesãos são responsáveis pela confecção de camisas, ternos, sobretudos, gravatas... A peça chega em 45 dias. Uma alfaiataria importada.


Cem anos de Ermenegildo Zegna hoje a marca é uma das mais respeitadas e cobiçadas etiquetas masculinas. O neto e diretor-geral da marca, Paolo Zegna: "Só crescemos em tamanho. As ideias, as direcções e as linhas eram e continuam a ser as mesmas."
A alma do negócio é o equilíbrio entre tradição e inovação, nunca perdendo de vista o objetivo: roupa de luxo para homem.

A quarta geração: da esq. para a dir., Benedetta, sentada no chão(adiministradora), Paolo (diretor executivo), Renata (adiministradora), Ermenegildo Neto (diretor executivo) e Anna (adiministradora). A família controla a empresa e a abertura de lojas.
Em 2009, a grife italiana apresentou um tecido, batizado de “cool efect”, que diminui a sensação de calor no corpo em até 10ºC, o tecido especial foi elaborado após anos de pesquisa. Mesmo se confeccionado em cores escuras, o tecido é capaz de refletir os raios do sol muito melhor que outros tecidos feitos sem a mesma tecnologia, diminuindo a sensação de calor.É dessa forma que a marca sobrevive com qualidade e elegância, agregando tecnologia à tradição na confecção dos ternos, se preocupando com os detalhes que vão desde a escolha do tecido, o conforto, o caimento até a venda da roupa certa para o seu cliente.



Ermenegildo Zegna tem lojas espelhadas pelo mundo inteiro, China, Japão, EUA, Itália, Mongólia, Rússia, Índia, Brasil e entre outros. Aqui no Brasil a grife tem loja própria no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas suas roupas são revendidas em outras lojas.

Coleção Outono Inverno 2010


Zegna iJacket

Essa tecnologiade controle remoto sobre o casaco, permite que você controle o iPod volume, play / pause ou desligar o iPod e saltar para trás e avançar entre faixas sem ter que abrir o casaco ou dentro do bolso. A Ermenegildo Zegna lazer linha Zegna Sport foi lançado em 1999. Dispõe de uma rede de 500 pontos de venda em todo o mundo.



Site Oficial http://www.zegna.com/

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alice in Wonderland

Hoje estreia um dos filmes mais esperados do ano, tenho certeza que a galera que curte já tá cansada de saber que sexta feira dia 23 de maio é dia de Alice, mas não tem como deixar passar em branco esse evento.

O filme de Tim Burton Alice no País das Maravilhas é baseado na obra escrita por Lewis Carroll. Uma história que despertou a imaginação de muitas crianças e adultos, cheia de enigmas e mensagens subliminares, hoje ganha uma merecida adaptação em 3D. Claro que ainda não pude provar com meus próprios olhos, mas julgando pelo histórico de Burton e seu maravilhoso elenco o surrealismo de Alice não poderiaser melhor representada, os números não mentem, o longa já superou Avatar o ex-campeão global em bilheterias de todos os tempo.

Na história Alice, com seus 17 anos, retorna ao País das Maravilhas, porém não se lembra da sua última visita há 7 anos.O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.

Eis algumas fotos incríveis do longa

Alice

Chapeleiro Maluco (assisti um filme semana passada no Pátio Savassi e não resisti ao copão de refrigerante do Johnnny Depp, muito mais legal que o da Alice!)

Rainha Vermelha

Na minha opinião a adaptação de Johnny Depp e Helena Bonham foram as melhores. Maravilhosa essa roupa da Rainha Vermelha.

Rainha Branca


A Lebre de Março

O Coelho Branco

O Gato Cheshime

O ratinho Mallymkun
Aqui em em Bh a maioria dos cinemas tem 3D. O valor varia entre 17,00 e 22,00 reais, depende o lugar e do dia também.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Max Wanger

No meu último emprego, eu tinha acesso ao maravilhoso e interessantíssimo WGSN e em época de planejamento e desenvolvimento de coleção eu passava o dia navegando por seu conteúdo incabável. Como eu estava trabalhando, não dava tempo de pesquisar mais a fundo tudo aquilo que me chamasse atenção no site, então eu criei para mim uma pastinha de ''after'', onde eu salvava imagens com os nomes de seus respectivos artistas/estilistas/fotógrafos/designers, para conhecer melhor depois. E é lá que estava a imagem fofa que inicia o post. Eu ainda nem tinha chegado ao nome de Max Wanger nessa minha pasta de "after", mas uma amiga me mandou o site dele e eu pensei que conhecia aquelas imagens maravilhosas de algum lugar.


Max, se considera um fotógrafo de casamentos (nada comuns, diga-se de passagem) mas, como a maioria de seus colegas de profissão, registra com suas lentes tudo aquilo que gosta. As imagens de Max são caracterizadas por romantismo e delicadeza, além de muita originalidade. Muitas tem até um "quê" de fotografias de moda. As cores suaves são também muito trabalhadas em suas imagens. Vale a pena conferir o site e o blog deste fotógrafo que tem um trabalho lindo e autoral, que foi parar até no WGSN. Isto é competência!







Related Posts with Thumbnails